quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

As Mil e uma Noites


Olá meninas...... Hoje vou postar algumas curiosidades do mundo árabe.

Quem nunca ouviu falar nas "Mil e uma Noites"? Você sabe o que essa expressão significa?
As Mil e uma Noites é o título de uma das mais famosas obras da literatura árabe, é composta por uma coloção de contos escritos entre os séculos XIII e XVI.
O que deixa o leitor interessado em ler todos os contos é fato deles interligados, isto é, um é complemento do outro. A obr conta história do rei Pérsia, da Pérsia, que traído pela esposa mandou matá-la, desse momento em diante decidiupassar cada noite com uma mulher diferente, que era degolada na manhã seguinte. Dentre as várias mulheres que desposou, Sherazade foi a mais esperta, realizados os atos de amor físico que acontecem nas noites de núpcias, quando o fogo do amor carnal já se esgotara no corpo do esposo, quando restava o raiar do dia para que a jovem fosse sacrificada, ela começa a falar. Iniciou um conto que suas palavras penetram os ouvidos vaginais do sultão. Suavemente


Com sua esperteza, Sherazade sabia que todo amor construído sobre as delícias do corpo tem vida breve. A chama se apaga tão logo o corpo se tenha esvaziado do fogo. O triste destino é ser decapitado pela madrugada: não é eterno, e então quando as chamas dos corpos já se haviam apagado, Sherazade sopra suavemente; fala, erotiza os vazios adormecidos do sultão. Acorda o mundo mágico da fantasia. Cada estória contém uma outra, dentro de si, infinitamente, e escapou da morte.


As Mil e uma Noites são estórias de cada um. Em cada um mora um sultão e em cada um mora uma Sherazade. Aqueles que se dedicam à sutil e deliciosa arte de fazer amor com a boca e o ouvido podem ter a esperança de que as madrugadas não terminarão com o vento que apaga a vela, mas com o sopro que a faz reacender-se...


As Mil e uma Noites se tornou conhecida no ocidente a partir de 1704, graças ao orientalista francês Antoine Galland.
                                           
                                                      Beijos Khadija Saad

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SORTEIO ♥ VIVER MARAA!!!♥



Olá meninas, hoje eu visitando os blogs que adoro ler, vi esta promoção que é super MARAA....
É o 5º sorteio do ♥ Viver Mara!!!♥ Vamos então para os prêmios:

Prêmio:


-1 Perfume LUMI n°16 inspiração: 212 SEXY
(Uma fragrância sofisticada, que combina mistério e sensualidade. Floral suave, com notas de bergamota, tangerina, pimenta-rosa, pétalas de flores, gardênia, algodão-doce, sândalo, almíscar branco e baunilha)
-2 esmaltes Top Beauty 3D cores: nature's effect (verde), e Psy (rosa)
-2 esmaltes Eliana super Pérola cores: Sucesso (verde com leve cintilancia), e Humor (roxo cintilante)
-2 esmaltes Impala cores: Pistache (verde), e Záz (rosa lilás clarinho)

Regrinhas:

- Ser seguidora do Viver Maraa!!! ♥
- Morar no Brasil, ou ter endereço de entrega no Brasil;
- Preencher o formulário com seus dados!!!

CHANCES EXTRAS:

Para cada item, pode preencher + 1 formulário!!! (totalizando no máximo 4 inscrições por pessoa)
- Se twittar a seguinte frase: "QUERO GANHAR O PERFUME LUMI n° 16 + SEIS ESMALTES MARAA!!! ♥ que o Viver Maraa está sorteando http://tinyurl.com/239yo8c !!!"

- Seguir a Nikyta *-*' no Twitter: @NIKYTAjunqueira

Dão uma passadinha lá aposto que vocês vão adorar. ♥Viver Maraa!!!♥

                                                  Beijinhos Khadija Saad

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Selinho Novo....

Olá meinas..., hoje eu vim postar uma novidade bem fresquinha acabou de sair do forno (rsrs). Eu acabei de fazer um novo selinho para blog; assim podemos para dar para amigas (os) blogueiros. Mas primeiro as regrinhas:


* Indicar 5 Blogs que mais visita;
*Dizer o que achou do selinho;
*Deixar um recadinho para quem te ofereceu o selinho.

Mas vamos deixar de papo e vamos ao que interessa o SELINHO



Minhas indicações:

Minha Palavra;
* Um pouco de mim*;
Babi Zuza ;
Coisinhas da Nylla;
Luxo Mist.

O que eu achei do selinho? Particularmente eu achei uma Charme, lindo demais

Espero que vocês tenham gostado, aproveitem e  pegue o seu.


                                                             Beijinhos Khadija Saad


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sekhmet - Deusa da guerra




Sekhmet é deusa da guerra, já foi muito temida no Egito antigo por ser símbolo da punição de Rá, ela já foi casada com o deus Ptah, mas acabaram se separando e Path se casou novamente com a filha de Rá e Sekhmet: Bastet.
Sekhmet também é dusa das doenças, mas revela aos médicos as curas que ela mesma causou sendo assim uma deusa da cura também.
Sekhmet é muito confundida com sua filha Bastet, mas também as já tiveram o mesmo marido, ambas são ditas como mães de Nefertum, as duas são deusas felinas que tem poder sobre o Sol.
Sekhmet era uam seguidora muito fiel de Ra, ela seguia todas suas ordens cegamente assim como outra seguidora fiel de Rá: a Deusa Hathor, o curioso disso é que é dito que a Deusa Hathoe ao absorver a energia de Rá o abraçando, Hathor toma a forma de uma leoa e desce a terra para destruir a humanidade, assim se assemelhando muito a Sekhmet, pois Sekhmet quase exterminou toda a raça humana por uma ordem de Rá.
Rá precisou embebedá-la com vinho, pela semelhança de sua cor com sangue, para que ela não acabasse exterminando toda a raça humana.

Sob o reinado de Amenófis III forqam esculpidas muitas estátuas da Deusa Sekhmet. Adeusa é qualificada como "aquela cujo poder é tão grande quanto o infinito". Os epítetos presentes nas estátuas formaram uma litania gigantesca que evica uma Sekhmet-chama que repele a serpente e combate os inimigos do faraó. Uma força como está é dificil de se manipular, porque pode destruir o mundo. Mas graças a ela que o faraó conserva sua vitalidade. Está vivo entre os vivos, na condição de que Sekhmet seja apaziguada e domionada. Eis o motivo por que as estátuas de Sekhmet protegiam o acesso aos lugares sagrados, proibindo aos seres impuros e incapazes a entrada nos templos.
O ano ritual era encranda pela serpente "uraaeus" que, para simbolizar a multiplicidade dos dias, se desdobrava em 365 serpentes disposts em torno da coroa real. Há 365 estátuas de Sekhmet: em cada dia é necessário conquistar os favores da Deusa para que ela dispense uma energia positiva e proteja o faraó, o templo e até as moradias dos particulares.

RITUAL DE DANÇA

P´rocure um lugar onde você não possa ser interrompido e possa fazer barulho. Necessitará de um  tambor , uma almofada ou um bastão. Você poderá sentae ou ficar deitado, oque achar melhor.

Sente-se ou deite-se confortavelmente. Respire e inspire bem devagr contando até oito por três vezes. Depois respire novamente e com os olhos fechados visualize uma bela praia.
Sinta o cheiro do mar, escute o barulho das ondas e então perceba- se nela. Sinta o calor do sol que brinca sobre sua pele a brisa freca do oceano que massageia. Chame Sekhmet e peça-lhe que venha em seu auxiliop para ajudá-la a lidar com sua raiva. Ela aparecerá e se sentará em frente você.
Neste momento é hora de perguntar-se: "De que eu tenho raiva?" e ouça a resposta. Sekhmet lhe dirá para você buscar sua raiva de modo tranqüilo e assegura que, se você chamar ela virá. Quando a encontrar, revivencie o incidente no qual você sentiu raiva, enquanto repete: "Estou com muita raiva". Diga qual motivo de sua raiva. Sekhmet testemunhará todo acontecimento e dirá: "Eu ouvi, você está zangada".
Ponha-se de pé em um lugar seguro da sua praia e continue repetindo: "Eu estou com muita raiva". Se estiver com o tambor bata nele com força. Se preferir bater na almofada  o u usar o bastão para bater em algo, faça-o. Sekhmet está testemunhando toda sua raiva e gostando de você por isso, pois a raiva é sua e você TEM O DIREITO DE SENTI-LA. Vá fundo na sua raiva até senti-la que ela aos poucos vai se amenizando e se transformando em outra coisa.
Para encerrar, respire fundo, inalando toda a energia que você criou e transformou. Você se sentirá energizado e revigorado e então agradeça a presença de Sekhmet. Ela lhe pedirá um presente, que você dá de coração e em seguida seguirá seu caminho .
Respire novamente profunadamente e abra os olhos.
               Seja bem-vinda!

                                          Beijos Khadija Saad