segunda-feira, 28 de março de 2011

Maquiagem para Dança do Ventre




A Dança do Ventre é uma arte milenar. Praticada pelas sacerdotisas do Egito como forma de pedir fertilidade nas colheitas a Deusas Isís, ela é somente praticada por mulheres, as únicas portadoras do ventre que carrega a fertilidade para dar Vida.



Durante o longo dos anos ela se modificou, tornando-se também, provavelmnete por influência da rainha Cleópatra, sinonimo de uma dança para sedução, perdendo um pouco o seu simbolismo e tradição religiosa.


Atualmente é vista como uma forma de arte, como mais um estilo de dança, onde é apresentado para o encantamento de platéias.


Em todos os casos a maquiagem tem grande importância para bailarina, pois ela demostra o cuidado e o prazer em produzir-se para a dança.




A maquiagem na dança é super importante, porque ela vai ressaltar as expressões da bailarina.A maquiagem utilizada para apresentar-se no palco é mais carregada que a maquiagem feita para dançar perto do público, isso por causa da distância que se tem entre a bailarina e o espectador, quando se dança no palco.Tradicionalmente, destacamos os olhos na dança do ventre.

  
Como iniciar sua maquiagem:




> Base: apenas para dar um aspecto uniforme e saudavel à pele, passe também no pescoço e no colo.


> Blush: é importante que as bochecas fiquem bem marcadas.


> Sombra: as cores das sombras deverão ser harmonizadas com as de sua roupa.


> Lápis ou delineador: sempre utilize o lápis ou o delineador. Marque bem o contorno dos olhos e nos cantos "puxe" um fio, como se estivesse desenhando um outro cilio maior, faça uma linha ascendente da extremidade dos olhos em direção ao final da sombrancelha.


> Batom: evite os batons "cor de boca", utilize cor, mas não exagere já que a maquiagem dos olhos é que deve ter maior destaque. Um truque: se você tem os lábios inferiores maiores que os superiores, utilize uma cor um pouco mais escura em cima, mas se tem os lábios superiores maiores, utilize a cor mais escura em baixo.


> Brilho ou gloss: utilize o brilho ou glos sobre o batom para "deixar os lábios maiores".




Terceiro olho: o ajna é o sexto chakra, conhecido como binda na cultura indiana e como "terceiro olho" na tradição hinduísta, situa-se no ponto entre as sobrancelhas está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. É representado por um ponto entre as sombrancelhas, variando seu desenho e complexidade.Você pode comprar um terceiro olho, que já vem com um adesivo para colar na testa, ou então utilize o lápis ou mesmo o delineador e desenhe uma gota entre as sombrancelhas, agora pinte dentro com um lápis ou sobra colorida, sempre combinando com seu figurino. Você também pode fazer desenhos mais complexos.


                                                                       Khadija Saad






Um comentário:

  1. muito massa, precisava mesmo de umas dicas pra maquiagem, pra minha apresentaçao
    vlw

    ResponderExcluir