segunda-feira, 28 de março de 2011

Maquiagem para Dança do Ventre




A Dança do Ventre é uma arte milenar. Praticada pelas sacerdotisas do Egito como forma de pedir fertilidade nas colheitas a Deusas Isís, ela é somente praticada por mulheres, as únicas portadoras do ventre que carrega a fertilidade para dar Vida.



Durante o longo dos anos ela se modificou, tornando-se também, provavelmnete por influência da rainha Cleópatra, sinonimo de uma dança para sedução, perdendo um pouco o seu simbolismo e tradição religiosa.


Atualmente é vista como uma forma de arte, como mais um estilo de dança, onde é apresentado para o encantamento de platéias.


Em todos os casos a maquiagem tem grande importância para bailarina, pois ela demostra o cuidado e o prazer em produzir-se para a dança.




A maquiagem na dança é super importante, porque ela vai ressaltar as expressões da bailarina.A maquiagem utilizada para apresentar-se no palco é mais carregada que a maquiagem feita para dançar perto do público, isso por causa da distância que se tem entre a bailarina e o espectador, quando se dança no palco.Tradicionalmente, destacamos os olhos na dança do ventre.

  
Como iniciar sua maquiagem:




> Base: apenas para dar um aspecto uniforme e saudavel à pele, passe também no pescoço e no colo.


> Blush: é importante que as bochecas fiquem bem marcadas.


> Sombra: as cores das sombras deverão ser harmonizadas com as de sua roupa.


> Lápis ou delineador: sempre utilize o lápis ou o delineador. Marque bem o contorno dos olhos e nos cantos "puxe" um fio, como se estivesse desenhando um outro cilio maior, faça uma linha ascendente da extremidade dos olhos em direção ao final da sombrancelha.


> Batom: evite os batons "cor de boca", utilize cor, mas não exagere já que a maquiagem dos olhos é que deve ter maior destaque. Um truque: se você tem os lábios inferiores maiores que os superiores, utilize uma cor um pouco mais escura em cima, mas se tem os lábios superiores maiores, utilize a cor mais escura em baixo.


> Brilho ou gloss: utilize o brilho ou glos sobre o batom para "deixar os lábios maiores".




Terceiro olho: o ajna é o sexto chakra, conhecido como binda na cultura indiana e como "terceiro olho" na tradição hinduísta, situa-se no ponto entre as sobrancelhas está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. É representado por um ponto entre as sombrancelhas, variando seu desenho e complexidade.Você pode comprar um terceiro olho, que já vem com um adesivo para colar na testa, ou então utilize o lápis ou mesmo o delineador e desenhe uma gota entre as sombrancelhas, agora pinte dentro com um lápis ou sobra colorida, sempre combinando com seu figurino. Você também pode fazer desenhos mais complexos.


                                                                       Khadija Saad