sexta-feira, 16 de julho de 2010

Arab makeup tutorial



Quer aprender a se maquiar?Aqui vai uma amostra de um video que navegando pela net,encontrei entre tantos que vi amei é bem facil,eu fiz uma macke baseado nesse video as cores ficou mais clara,mas a intenção não era ficar igual e sim parcida,porem estou aprendendo ainda.Espero que gostem,essa é minha dica.



                                 Beijinhos Khadija Saad

Rababah

Rababah é um instrumento de uma corda simples com uma caixa sonora quadrada tocado como um violino. O rababah foi levado para a Espanha pelos Árabes e distribuído a partir dela para a Europa com o nome rebec. É usualmente referido que Al-Farabi (10° século) foi o primeiro a mencionar o rababeh. Entretanto,Ali de Isphahan mencionou que o rababeh era usado na corte de Baghdad 2 séculos e meio antes disso. Esse instrumento é cotado como como um dos precursores do violino Europeu. O medieval xelami é na verdade o Árabe Zulami. Um instrumento inventado em Baghdad no começo do século nono. A exabeba era uma pequena flauta lembrando a Árabe Shabbabe ou Al-naay. Al-naay é um termo Persa. Palavras Árabes para o mesmo instrumento podem ser beQaSaba, Shabbabe ou minjara. Al-naay é uma flauta vertical e um dos instrumentos mais antigos empregados na música Árabe. É apenas um simples tubo aberto feito de cana de açúcar onde o instrumentalista sopra diagonalmente através da abertura. Os "cachimbos de vento"flautas simples, datam de antes da idade da Pedra e foram achados em todo hemisfério ocidental em tempos antigos

Daff

Este é o "pandeiro árabe" (cujo pronúncia é dâff). É formado por uma moldura de madeira (de 8.5 polegadas de diâmetro e 2.5 polegadas de profundidade) revestida de madrepérola, com cinco conjuntos de címbalos (com 2.25 polegadas de diâmetro) colocados simetricamente ao redor da moldura, e coberto por uma membrana de pele (os de melhor qualidade utilizam pele de novilho ou de peixe). No final dos anos 80, um pandeiro feito de moldura de alumínio e coberto com plástico foi criado, e imediatamente adotado pela maioria dos músicos. No início dos anos 90, uma versão com moldura de madeira e cobertura de plástico foi introduzida (protótipos deste modelo existem desde os anos 70). Apresenta uma variedade de sons, que incluem a vibração completa (todos os címbalos vibrando juntos), a vibração parcial (um conjunto de címbalos vibrando isoladamente), e o toque sem vibração (nenhum címbalo vibrando). Na primeira metade do século XX era comum a utilização do duff como instrumento solo. Com o início da utilização do Derbak e dos bongôs na segunda metade do século XX, os músicos tiveram que desenvolver técnicas que enfatizassem o som dos címbalos, em vez do som da membrana, para destacar o pandeiro e não duplicar o som de outros instrumentos de percussão.

Estrela


"Não declares que as estrelas estão mortas, só porque o céu está nublado."




Provérbio árabe

Derback


É um tambor de uma cabeça que é tocado com as mãos e tem aproximadamente 40 cm de comprimento, é utilizado sempre pelos conjuntos e orquestras árabes, tem uma forma cilíndrica, com o pescoço afunilado, pode ser tocado tanto solto, apoiado no fêmur esquerdo do músico, e mantido no lugar certo com a parte de baixo do pulso esquerdo ou suspenso por uma corda sobre o ombro esquerdo e levado sobre o braço esquerdo. É batido com ambas as mãos e produz uma variedade incrível de sons, utilizando a cobertura (que pode ser feita de pele de cabra, bezerro ou peixe) ou a moldura. O corpo do instrumento é feito tradicionalmente de argila queimada. Desde meados dos anos 80, a cobertura de pele foi substituída por plástico, e o corpo passou a ser feito em alumínio, tornando-se esta versão a preferida da maior parte dos músicos. Este seria o principal instrumento de percussão da música árabe.

Antes de me criticar....

"Antes de me criticar, faça melhor."


Provérbio árabe
                              
                Bom Final de Semana
                                                        
                         Khadija Saad

Dança do Candelabro ou Castiçal(Raks El Shamadan)

   Habitualmente utilizada em casamentos, nesta dança tradicional egípcia a bailarina equilibra um candelabro com as velas acesas sobre a cabeça e segue em frente ao cortejo dos noivos, iluminando o caminho do casal. Nesta dança, utiliza-se preferencialmente uma música lenta, para acompanhar a delicadeza dos movimentos associados a este instrumento. Dança associada ao elemento Fogo e às Deusas Héstia e Nut.

Cada dança,um significado

Todos os detalhes da roupa usada na dança do ventre - incluindo maquiagem e bijuterias - procuram acentuar a feminilidade da dançarina.
Tudo deve garantir a graça de seus movimentos. A roupa é geralmente semitransparente e bordada com miçangas, paetês, lantejoulas, moedas e vidrinhos.
Para evidenciar o contato da dançarina com a mãe-terra, é preferível que ela não use sapatos. Mas pode abusar de pulseiras, braceletes, colares, moedas e brincos. E usar lenços sobre o rosto.
Nos países islâmicos, as dançarinas não podem ficar com o corpo tão à mostra nem mostram o umbigo. Elas usam collant bordado ou cinturão com uma pedra preciosa sobre o ventre.
Existem várias modalidades de dança do ventre, cada uma com um significado:


*A dança da espada simboliza a abertura de caminhos e derrota de inimigos.


*A do pandeiro serve para manifestar alegria, por isso é muito comum nas festas.



*Já a dança da adaga ou punhal representa o sexo, a transformação e a morte.






*A dança com snujs (címbalos de metal) serve para energizar positivamente um ambiente.



*Na dos sete véus, cada um deles simboliza um portal - da beleza, amor, saúde, fertilidade, poder, magia e o domínio sobre o tempo -, que é ultrapassado à medida que a dançarina for despindo-se.





*A dança com taças,dança associada à dança do Castiçal. Muito utilizada em festas.
 

*Adança com bengala ou bastão é uma dança masculina, conhecida como a dança dos pastores. Uma das versões para as origens desta dança é o costume das mulheres imitarem os pastores tangendo seus rebanhos com bastões ou bengalas.
 
                                                   
                                                 Khadija Saad

Akhenaton e Nefertiti


Akhenaton,filho do faraó Amenófis III,nasceu em Tebas cerca de 1362 a.c .Casou-se com Nefertiti que o auxiliou no governo do Egito e na reforma religiosa.Rompeu com o esoterismo do seguidores de Amon e de outros deuses menores.Tenta implantar um culto monoteísca.Aton,o SOl,será o Deus unico.É hostilizado pela classe sacerdotal.Era o paraiso na terra.Akhenaton e Nefertiti comandavam o Egito trazendo paz e boa sorte,os dois tinha atrsão um pelo outro.Nefertiti era a mulher mais encantadoara do país e Akhenaton era um grande visionário.Mesmo assim o sonho acabou eme tragédia todos os monumentos em sua homenagem foram destruidos.Os sacerdotes acusaram Akhenaton de herege,até mesmo sua tumba foi profanada.Akhenaton morreu aos 29 anos ,quanto a mumia de Akhenaton eu não sei,mas a de Nefertiti foi encontrada,descoberta pela egiptóloga britânica Joan Fletcher,da univercidade York,no dia 13 de agosto de 2003.Ela já procurava o corpo da rainha há 12anos isso que é persistência,heim!!!

Khadija Saad