sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Véu Wings

Olá meninas tudo bem? Como vocês podem ver pelo título vou falar sobre o véu wings, particularmente eu acho lindo este adereço passa uma impressão que a bailarina está voando.
Infelizmente, não há muita pesquisa a respeito deste véu na dança do ventre. Alguns dizem que é uma adaptação das imagens e rituais da Deusa Isis; outros falam que foram as americanas que introduziram este acessório em formato de asa para chamar a atenção do público.
Muitas bailarinas utilizam este véu em suas apresentações. Ele também é chamado de véu borboleta e asas de anjo por causa do formato em asa e pode ter várias cores e feito em diversos tecidos.   
Abaixo foto da minha professora no Show as Estrelas utilizando o véu wing, plissado e de uma cor só.


Mas hoje costumam se coloridos, fruta cor e até de seda. Na hora de escolher vai da personalidade da bailarina. Existem dois modelos básicos: o egípcio e o argentino. O egípcio possui um velcro que você prende no pescoço, limitando o uso do véu como borboleta.
Já no argentino, possui uma faixa mais comprida, e assim é possível brincar em diversas maneiras: você pode colocá-lo no pescoço, na cintura e fazer todos os movimentos que costuma realizar com o véu normal como o helicóptero, asa de anjo, leque... além de outros tipos de giros.
Dançar com o véu wing parece ser fácil, mas enganam-se quem pensa assim. Precisa ter o domínio dos movimentos. Sem contar de uma ótima postura e força nos braços são fundamentais para que os passos saiam bem executados e ao mesmo tempo em que leves.
Geralmente as bailarinas escolhem músicas modernas e utiliza o véu como entrada de um show.
E para quem gosta de algo mais clássico, dá para dançar algo mais lento, mas sem perder o ar de mistério. Mas na maioria das vezes ele é usado em entrada para chocar o público e passar a impressão que a bailarina voa pelo palco.
                                               
                            Khadija Saad

Um comentário:

  1. Boa noite
    Gostaria de saber qual é o tamanho ideal das varetas do veu wings e qual o fugurino ideal para uma apresentaçao em grupo e individual.
    Grata
    gisele Rodrigues

    ResponderExcluir