quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dança com Serpente

Olá meninas, hoje vou  começar descrever uma das modalidades da Dança do Ventre, dentre outras que existe acho essa um máximo e precisa de muita coragem para tal. Dança com Serpentes

                             


Ocasionalmente, a serpente aparece nas mitologias de vários povos como símbolo de energia e consciência imortais, tendo sido sempre cultuada por religiões não cristãs.  Nessas religiões, acredita-se que a serpente é ligada à grande Deusa (Inana, Isis, Deméter, Isthar, dependendo da região) e por isso, associam o animal aos cultos lunares mais antigos.


A dança ritualística surgiu na Antiguidade, quando os povos em volta das fogueiras que iluminavam a escuridão, espantando o desconhecido, simulavam o serpenteado com o corpo, nas sombras.  Algumas bailarinas dançavam com uma serpente de metal, geralmente de ouro, representando o sagrado e a sabedoria do animal.

                                     

A dança com a serpente está ligada ao simbolismo do bem e do mal, o contraste entre o consciente e o inconsciente. Na Dança da Serpente, o profano e o sagrado são comtemplados pela sua beleza. Ela representa a força e o poder de domar as dificuldades da vida, e manter o equilíbrio.

Atualmente a dança da serpente pode ser feita com luvas que imitam serpentes e com roupas colantes com paetês que lembrem a pele da cobra.

Algumas bailarinas utilizam cobras de verdade em seu shows, porém essa utilização deve ser vista apenas como show de variedades, já que nen os primórdios da dança o aninal era utilizado por ser considerado sagrado. Desde aquela época, outra possibilidade se representar a serpente através de acessórios e outro adornos, além de movimentos ondulatórios de braço e tronco. 




Esta modalidade não é incrivel, eu adoro (assitir o show, rsrs).

                                                                
                                                    Salam
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário